Objetivos

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing Unopar tem por finalidade formar Tecnólogos capazes de identificar, planejar, gerir e modificar a realidade do mercado de trabalho através de ações integradoras e participativas nos processos de gestão e no uso de tecnologias voltadas para a área mercadológica, apoiados em uma formação contextual, que utiliza como ferramenta de aprendizagem atividades interdisciplinares voltadas para a realidade social do aluno, possibilitando a compreensão dos cenários regionais, nacionais e globais, através dos conteúdos programáticos que articulados estimulam o desenvolvimento das competências necessárias à inserção do Tecnólogo no mercado de trabalho.

Perfil Profissional

Ao final do Curso o aluno deverá ser capaz de: identificar as necessidades atuais e tendências de mercado, a partir do entendimento e utilização dos diferentes recursos do meio empresarial; Desenvolver a capacidade analítica, a consciência para avaliar as conseqüências das decisões e a sensibilização quanto à importância da geração de informações nas organizações; Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente; Entender os processos decisórios e fatores que influenciam no comportamento do cliente; Utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica; Otimizar os canais de distribuição e potencializar as atividades voltadas à promoção; Reconhecer a importância da gestão de produtos e da administração de vendas para o sucesso de ações mercadológicas; Conhecer as tecnologias utilizadas pelos meios de comunicação e propor seu melhor aproveitamento no sentido de se obter uma comunicação integrada; Utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas e Planejar, implementar e controlar Planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos.

Duração

2 anos